Doces, Tortas

Torta de sorvete com banana

Essa torta, é realmente especial, com ingredientes incríveis só poderia ficar maravilhosa, deixa um simples sorvete mais sofisticado e é facílima. Experimente!

Ingredientes: 
200g de biscoitos de chocolate
 (aprox)

1 pote de creme de avelãs*
1 pote de sorvete de flocos
170g de chocolate amargo

1 latas de creme de leite sem soro 


* Substituí o creme de avelãs por brigadeiro (de colher) bem cremoso

Para a banana flambada: 

6 bananas prata

4 colheres(sopa) açúcar branco

4 colheres(sopa) açúcar mascavo

1 pitada de canela

1 pitada de noz moscada

suco de 1 laranjas

suco de 1 limão

2 doses de conhaque

Modo de fazer:
Coloque o chocolate em um recipiente e leve para derreter em banho-maria, em seguida adicione o creme de leite e misture ate virar um creme de chocolate homogêneo. Reserve.


Em uma frigideira coloque um fio de óleo, coloque as bananas abertas na metade com a parte de fora para baixo, deixe dourar e vire do outro lado, acrescente os açucares, a canela, a noz moscada, o suco de laranja, o suco de limão e deixe engrossar um pouco até formar um molho, retire a panela do fogo e coloque as duas doses de Brande e dê uma rápida flambada. Reserve e deixe esfriar bem.

No processador triture bem os biscoitos, acrescente a seguir o brigadeiro ou o creme de avelãs aquecido (assim ele fica mais macio e cremoso, melhor para misturar). Misture bem e reserve.

Sobre uma forma de bolo desmontável coloque uma camada de papel filme para facilitar na hora de desmontar o seu bolo, monte-a novamente e coloque por dentro a mistura de biscoitos e creme de avelãs, espalhe e aperte bem formando a primeira camada, que deve ter aproximadamente 5mm, leve ao freezer por 1 hora até endurecer. Isso feito coloque por cima da base o sorvete, formando mais uma camada e leve novamente ao freezer.

Uma vez a camada de sorvete dura, coloque por cima as bananas e a calda de caramelo, por cima espalhe a mistura de chocolate e leve mais uma vez ao freezer. Deixe por 2 horas.

A receita é desse link