Biscoitos, Doces, Faça em casa, Para Presentear

Biscoito de canela

Há alguns dias queria preparar alguns biscoitinhos especiais, com aquele sabor caseiro, pois queria mandar para a Evel e família, essa amiga mora em Recife e estamos fazendo um intercâmbio gastronômico à distância.

Buscando alguma receita interessante lembrei do Quitandoca, que sempre tem receitas deliciosas e biscoitinhos que adoro e com essa receita não foi diferente, eles ficam crocantes, muito saborosos e segundo a Evel, a família adorou os biscoitinhos.

 

Ingredientes:
175g de farinha de trigo
100g de manteiga em temperatura ambiente
60g de açúcar
1/2 colher (chá) de fermento
1 pitada de sal (bem pouco mesmo)
3 colheres (sopa) de conhaque
1/2 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de chocolate em pó
2 gotinhas de extrato de baunilha

Modo de fazer:
Em uma travessa, junte todos os ingredientes, misture bem até obter uma massa lisa e homogênea, ela deve desgrudar das mãos. Você também pode usar a batedeira se desejar.
Caso a massa fique um pouco seca você pode acrescentar colheres de água gelada (uma por vez) no meu caso não foi necessário.
Com as mãos forme bolinhas pequenas e achate-as levemente, coloque em uma forma untada, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 15 a 20 minutos. Eles ficam levemente dourados e quando frios deliciosamente crocantes.
Retire do forno e assim que estiverem mornos, passe-os em uma mistura de canela com açúcar.
Biscoito de canela chocolate