Salgadas, Tortas, Vegetarianas

Suflê de cenoura

Eu gosto muito de suflê, mas eles tem aquela fama da dificuldade de fazer sem que de aquela murchadinha padrão, mas por mais que isso aconteça, vale a pena pois fica uma delícia. É uma opção gostosa e uma leve refeição.

Você pode usar a criatividade e fazer com alho poró, espinafre e outros ingredientes gostosinhos.
Experimente este delicioso suflê de cenoura, super leve e saboroso.

Ingredientes:

4 cenouras grandes raladas 

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 cebola pequena

1/4 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 gemas
3 colheres (sopa) de creme de leite fresco
2 claras
queijo parmesão ralado
noz moscada ralada
sal e pimenta a gosto
manteiga para untar

Modo de fazer:
Rale as cenouras lavadas e descascadas, em um frigideira com uma colher de manteiga refogue rapidamente apenas para não colocar crua, coloque um pouco de sal e reserve. 
Em uma panela coloque uma colher de manteiga e a cebola, refogue até ficar transparente, acrescente a farinha e aos poucos o leite mexendo bem para não empelotar. Cozinhe por 5 minutos, desligue o fogo, ajuste o sal, coloque um pouco de noz moscada. Fora do fogo coloque as gemas ligeiramente batidas, misture bem, acrescente o creme de leite, mexa até criar um creme bem homogêneo. Adicione a cenoura refogada e reserve.
Bata as claras em neve até ficarem firmes e delicadamente misture com o creme reservado. Caso seja necessário ajuste o sal e a pimenta.
Coloque a mistura nos ramequins untados, polvilhe queijo ralado e leve ao forno (180C) em banho-maria por aproximadamente 30 minutos, até a superfície ficar douradinha.