Peixes e Frutos do Mar, Salgadas

Salmão ao molho de camarão

Esse foi o prato principal do nosso jantar do Dia dos Namorados, já fazia um tempo que eu não preparava essa receita e não lembrava o quanto amo esses sabores. É uma receita que vale muito a pena fazer, como entrada servi essa receita aqui.

Deliciosa receita à base de salmão com um saboroso molho de camarão e com um toque de azeite de dendê.

Ingredientes:
1k de salmão
250g de camarão
1 vidro de leite de coco
2 dentes de alho
1 limão siciliano
Azeite de dendê
Azeite de oliva
1 cebola pequena
Tomilho
Salsinha
Sal

Modo de preparo:
Tempere o filé  de salmão (sem pele e sem espinha) com o limão siciliano, o alho, sal e tomilho, deixe descansar por 20 minutos. Aqueça o forno, regue o peixe com aproximadamente metade do leite de coco, regue com um pouco de azeite de oliva e leve para assar em fogo médio chegar ao ponto ideal.

Em uma frigideira coloque aproximadamente uma colher de azeite de dendê, adicione a cebola e doure rapidamente, acrescente os camarões e doure. Assim que os camarões estiverem corados e no ponto, com o fogo baixo, acrescente o restante do leite de coco, ajuste o sal, se necessário coloque mais um pouco de dendê e desligue o fogo assim que começar a ferver.

Aproximadamente 10 minutos antes de servir, cubra o salmão com o molho de camarão, leve ao forno a 180C por mais alguns minutos. Para servir salpique salsinha picada.

Servi com mini batatinhas sauté.