Doces, Leves, Saudáveis, Sobremesas

Creme caribenho – Uma sobremesa refrescante

Feita como poucos ingredientes, despretensiosa, mas absolutamente deliciosa. Assim é essa receita que tem como base o iogurte a a banana. O Creme Caribenho é delicado e encantador, serve como sobremesa, mas também é uma bela opção para o café da manhã.

Faça o seu creme caribenho na véspera, deixe-o ficar bem gelado e com o passar das horas o açúcar mascavo polvilhado na superfície fará seu papel. Ele vai descer, lenta e delicadamente, adoçando e deixando a sobremesa linda!

A receita vem do livro Nigella Express. Receitas Rápidas e Saborosas, porém eu fiz pequenas adaptações depois de repetir a receita algumas vezes.  

 

Creme Caribenho

Creme caribenho - Feito com banana e iogurte

 

Creme caribenho - Feito com banana e iogurte
4.5 from 2 reviews
Creme caribenho - Uma sobremesa refrescante
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Essa receita não é muito doce, para o meu paladar ela é perfeita, mas se você gosta de receitas mais doces, coloque um pouco de açúcar mascavo antes de acomodar as bananas.
Autor:
Categoria: Sobremesas
Cozinha: Brasileira
Rende: 4 porções
Palavras-Chave:
Açúcar Mascavo, Como fazer creme caribenho, Creme de Leite, Iogurte Grego, receita de creme caribenho, Sobremesa feita com iogurte, Sobremesas,
Ingredientes:
Modo de fazer:
  1. Em uma tigela coloque o iogurte, o creme de leite e o leite de coco, o rum e misture bem.
  2. Escolha 4 taças ou potes de sobremesa médios.
  3. Corte as bananas em rodelas e preencha o fundo dos quatro recipientes.
  4. Despeje a mesma quantidade de creme em cada taça.
  5. Polvilhe cada sobremesa com uma colher de açúcar mascavo, cubra com filme plástico e leve para a geladeira.
  6. O creme caribenho fica perfeito depois de aproximadamente 12 horas de geladeira, então faça na véspera para que ele fique bem gelado.
  7. Se desejar, na hora de servir polvilhe um pouquinho mais de mascavo, mas bem pouco. A apresentação vai ficar linda.
 

 

 

Fez a nossa receita de creme caribenho? Nos conta o que achou, faz uma foto bem linda e marca o @blog_melepimenta lá no Instagram.

 

Creme caribenho - Feito com banana e iogurte

Adora banana? Veja outras receitas feitas com a amada banana, essa fruta versátil e gostosa.

Creme caribenho Baixa 3

 

Creme caribenho – uma receita de sobremesa de banana fácil e gostosa. Feita com poucos ingredientes, você só precisa de banana, iogurte, creme de leite, leite de coco e açúcar mascavo. Confira a receita dessa sobremesa gostosa e muito fácil, você só precisa misturar os ingredientes, montar as camadas e levar para gelar. Ela é refrescante e encanta pela simplicidade e ainda é saudável. Creme caribenho – uma receita de sobremesa de banana fácil e gostosa. Feita com poucos ingredientes, você só precisa de banana, iogurte, creme de leite, leite de coco e açúcar mascavo. Confira a receita dessa sobremesa gostosa e muito fácil, você só precisa misturar os ingredientes, montar as camadas e levar para gelar. Ela é refrescante e encanta pela simplicidade e ainda é saudável. Creme caribenho – uma receita de sobremesa de banana fácil e gostosa. Feita com poucos ingredientes, você só precisa de banana, iogurte, creme de leite, leite de coco e açúcar mascavo. Confira a receita dessa sobremesa gostosa e muito fácil, você só precisa misturar os ingredientes, montar as camadas e levar para gelar. Ela é refrescante e encanta pela simplicidade e ainda é saudável.

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação:  

  • Avatar de Andressa
    • Avatar de Eline Prando
    • Avatar de Eline Prando
  • Avatar de Simone Schaffer