Salgadas, Tortas, Vegetarianas

Quiche de mandioquinha e iogurte

Sempre que faço receitas com mandioquinha sei que o sabor vai ser incrível, mas esse quiche superou todas as expectativas, é super leve e tem um sabor maravilhoso. Encontrei essa receita no site Na minha panela, porém fiz minhas adaptações.

Ingredientes:
500gr de mandioquinha
1/2 colher de manteiga
150ml de iogurte natural
50ml de creme de leite
100gr de queijo
1 alho poró
3 ovos
Pimenta
Sal
Massa
1/2 pacote de biscoito água e sal integral
2 colheres de manteiga

Modo de fazer:
Cozinhe a mandioquinha com água e sal, até ficar macia, escorra, descasque e amasse. Leve ao fogo a manteiga e o alho poró picado e refogue, coloque  a mandioquinha, refogue rapidamente e deixe esfriar. Em um recipiente bata bem os ovos, acrescente mandioquinha, o iogurte, o creme de leite, ajuste o sal e pimenta e reserve.

Para fazer a massa, triture os biscoitos no liquidificador ou processador, coloque em uma forma de aproximadamente 15cm de diâmetro, acrescente a manteiga e modele espalhando a mistura no fundo e lateral da forma.

Em seguida despeje o creme, espalhe os cubinhos de queijo por cima e leve para assar em temperatura baixa por aproximadamente uma hora, até ficar com a superfície dourada. Espere esfriar um pouco e sirva com um mix de folhas verdes.

O ideal é usar uma forma de fundo removível, caso você não tenha, poderá fazer numa forma comum, só não conseguirá desenformar o quiche, mas isso é o de menos.